sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alexandre Belluno - 5X FAVELA - AGORA POR NÓS MESMOS

Estamos em Cannes!!! Parabéns a todos da equipe, obrigado pela força!

FORMAÇÃO DO ELENCO E PRODUÇÃO

Aulas com Camila Amado

Participantes do Projeto:

Os atores: Ítalo Vilani, Alexandre Belluno, Tetsuo Takita e Cristina Hare, tiram fotos para o site: www.5xfavela.com.br - durante as oficinas de preparação do elenco e produção do filme 5x Favela.



5x Favela em Cannes!!!


O 5 x favela, Agora por nós mesmos está na Seleção Oficial do Festival de Cannes. O filme, concebido e realizado por jovens moradores de favelas da cidade do Rio de Janeiro, será exibido em uma das sessões especiais do festival que acontecerá de 12 a 23 de maio.
O 5 x favela, Agora por nós mesmos nasceu quando Carlos Diegues e Renata de Almeida Magalhães resolveram montar um projeto cujo objetivo principal era o de proporcionar aos jovens talentos das comunidades as mesmas condições de produção de qualquer filme de médio porte brasileiro. Para tanto, foram organizadas oficinas de roteiro e oficinas técnicas de realização cinematográfica em diferentes favelas do Rio de Janeiro, um processo que selecionou mais de 80 pessoas para participarem da preparação, produção e finalização do longa.
O resultado é um longa-metragem formado por cinco histórias independentes entre si, cômicas e trágicas, que refletem as múltiplas faces do cotidiano dos moradores das favelas e fogem dos estereótipos violentos que costumam se perpetuar na representação da vida nas comunidades.
>>Publicado no jornal O Globo
Ser excluído da disputa pela Palma de Ouro será menos doloroso para o Brasil neste ano em que o alagoano Carlos Diegues, escalado para integrar o júri de curtas-metragens e filmes universitários do 63º Festival de Cannes, levará “5x Favela, Agora por Nós Mesmos” para a mais importante mostra de cinema do mundo.
- Esses meninos merecem esta chance em Cannes, e vamos levar todos para a Croisette – diz Diegues – Todos os filmes feitos na Retomada sobre a periferia, incluindo o meu “Orfeu”, eram obras de cineastas classe-média que olhavam a favela de fora. Agora temos um ponto de vista diferente. Um ponto de vista de dentro, sem auto-piedade ou auto-complacência. Com esperança.


ACESSE O SITE DO 5X FAVELA: www.5xfavela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário